terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

NARRATIVA JURÍDICA VALORADA (Parcial- contra o réu)




                Juca Cipó, 40 anos, Jagunço, foi preso em 07/05/99, sob a acusação de ter  assassinado cinco pacientes em estado grave na UTT do Hospital Salgado Filho, no Méier, crimes por cuja prática foi indiciado.
                 A direção do hospital, alarmada com o número elevado, de mortes em determinados plantões, chamou a policia, alertada pela morte de cinco pacientes em 04/05/99, no plantão de Juca Cipó. Segundo a direção do hospital, nos três plantões anteriores, em que Juca Cipó não trabalhara, não houvera mortes. Comunicado do caso, Ronaldo Gazola, secretário municipal de Saúde, solicitou audiência especial com o secretário de segurança Pública, coronel PM Josias Quintal, em 06705/99, que infiltrou policiais no hospital no dia seguinte. O coronel informa que foi ouvida uma auxiliar de limpeza, não identificada, que asseverou ter visto Juca Cipó aplicar uma injeção em um paciente, que morreu. Dada voz de prisão a Juca Cipó, as 9h, não houve reação por parte do auxiliar.
                O indiciado confirmou cinco  homicídios. Conforme seu depoimento, os pacientes eram liquidados com uma injeção fatal de 10g de cloreto de potássio ou coma asfixia motivada pelo desligamento de aparelhos de respiração.
              Segundo Josias Quintal, Juca Cipó deve estar  envolvido numa rede que receberia comissões de funerárias: "Creio que as funerárias constroem uma rede de comissões, para informação sobre óbitos. Juca Cipó deve estar envolvido nisso.. Ele diz ter matado cinco pacientes. Mas nós desconfiamos de mais de cem óbitos". Juca Cipó confirma que existe um esquema de comissões entre os funcionários e agências funerárias, mas apenas nos casos de Óbitos motivados por acidentes de  trânsito, porque envolvem o recebimento de seguro. Edson está na Divisão de Homicídios, aguardando o recebimento de mandado de prisão.
É o relatório.


3 comentários:

  1. Este relato acima diz respeito a que tipo de narrativa,valorada ou simples ??

    ResponderExcluir
  2. Narrativa simples pois é apenas um relatório jurídico e no conta com modalizadores

    ResponderExcluir

 
Powered by Blogger