terça-feira, 1 de novembro de 2011

Enem tem 13 questões anuladas!

E parece que mais um vexame brasileiro vai se consolidando, depois de muita polêmica a cerca da edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Justiça Federal no Ceará optou por invalidar 13 questões em âmbito nacional referente as provas dos dois dias, a decisão foi tomada na noite da segunda-feira passada (31).
Depois que solicitada a anulação de todas as provas do Enem, devido ao vazamento de algumas questões, a pedido do Ministério Público, a Justiça Federal acredita que a invalidação das 13 questões seja a atitude mais acertada e plausível, as questões invalidadas foram as seguintes: 2, 33, 34, 46, 50, 57, 74 e 87, da prova amarela do sábado (22/10), além das questões 113, 141, 154, 173 e 180, da prova amarela do domingo (23/10), vale lembrar que as questões correspondem números distintos nas provas de outras cores, que também serão anuladas.
De acordo com o Ministério da Educação, a decisão foi considerada arbitrária e desproporcional, o MEC já informou que pretende recorrer nos próximos dias 03 e 04 de novembro, quinta-feira e sexta-feira respectivamente.
O fato é que a idoneidade do exame é posta em dúvida a cada nova edição, já que as anteriores também foram alvo de muita incompetência e desleixo. A falta de comprometimento só fere ainda mais a credibilidade que temos no Brasil, onde tudo, tudo mesmo acaba sendo corrompido, e o pior de tudo é que no final quem paga o pato é a gente!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger