sábado, 14 de abril de 2012

Universitários promovem ‘semana do baseado’ na USP e causam polêmica



Alunos da Universidade de São Paulo (USP) promovem, a partir de segunda-feira (16) até sexta-feira (20), a “Semana de Barba, Bigode e Baseado”, a fim de discutir a proibição do uso de drogas ilícitas no campus do Butantã. Em um dos cinco dias de atividade, será realizada uma noite do fumo com “óregano”. Professores da USP estão entre palestrantes anunciados. As informações são do “Estado de S. Paulo”.

A ideia surgiu na Frente Uspiana de Mobilização Antiproibicionista (Fuma), grupo criado em meio aos protestos surgidos após a Polícia Militar flagrar três estudantes com maconha na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), no fim do ano passado. 

O evento já causa polêmica nas redes sociais. O termo “alunos da USP” entrou na lista dos assuntos mais comentados do microblog Twitter na noite desta quinta-feira (12/04). “Pago com seus impostos!!! #absurdo”, criticou Ana Stuchhi na rede social. “Debater ideias é errado? Proibido?”, perguntou L.Fernando.

Um dos organizadores da semana, o estudante de Ciências Sociais Caio Andreucci, disse que o evento “terá um caráter lúdico e libertário”. Caio também afirmou que não serão fornecidas drogas no local. “É uma questão que não podemos controlar, mas não vamos incitar”, declarou.

No último dia, será realizada uma cervejada e o dinheiro arrecado será revertido para a Marcha da Maconha.


(Fonte: Yahoo!)


→ Agora você vê... Lutar para legalizar a maconha. Lutar para investimento na educação, saúde e ELIMINAÇÃO da corrupção ninguém quer, né? Esse é nosso Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger