sexta-feira, 23 de março de 2012

As escolhas da Vida...

Existe um fenômeno físico (Lei da Física ) que foi escrita por Isaac Newton que diz “Actioni contrariam semper et aequalem esse reactionem” - A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade.

Vou partir desse princípio para tentar entender as situações no mínimo controvérsias em que algumas pessoas se envolvem, que em dado momento da vida praticaram uma ação que se tornaram em reações adversas.

Vou começar citando o caso do famoso Pr. Valdomiro Santiago, que está passando por verdadeiro inferno astral, e não é simplesmente por defender princípios religiosos, como ele quer fazer entender. A grande verdade é explicar a aquisição de um patrimônio de aproximadamente 50 milhões de reais, em que um dado momento ele disse ter adquirido sem ter custado uma moeda da igreja, e depois falou que tinha; mas não aquilo que foi mostrado, e logo após afirmou ser da igreja para uso dos fiéis. No mínimo confuso. Vai ter que prestar contas.

O Segundo caso se refere ao não menos famoso Pr. Marcos Pereira dos Santos, que é acusado de ser o articulador das campanhas terroristas que assolaram o Rio de Janeiro, é acusado por pessoas da sua própria cúpula, por parceiros de projeto – vide José Jr. Do afro-reggae -  foi matéria televisiva do conexão repórter e foi também matéria de capa da revista veja, é muita coincidência para alguém que se diz inocente de tudo isso, mas a verdade sempre prevalecerá, costumo dizer que podemos enterrar a verdade o mais fundo que conseguirmos, mas a verdade sempre brota. Essa marca ficará indelével em sua vida.

E por ultimo vou falar do caso da “monstra de Caxias” que foi condenada a 43 anos de prisão pelo assassinato de uma criança de 6 anos. É claro que ela é culpada e merece tal pena, vou adiante e digo que sou favorável a rever a questão da pena capital – pena de morte – em alguns casos.

Contudo, todas essa pessoas estão passando por esses causídicos por haverem gerando tal fato para suas vidas, no caso da “monstra de Caxias”, sua culpa é indiscutível, porém parte desse problema foi se desenhando lá atrás, se não, vejamos: Boa parte disso ocorreu  no momento em o pai da criança foi se envolver em um relacionamento extra conjugal, não bastando isso, ainda apresentou sua filha a essa mulher que passou a fazer parte da vida da menina e consequentemente acabou adquirindo a confiança da menina.  Caso houvesse ele permanecido com sua esposa, certamente a menina estaria com eles agora. Uma escolha errada faz toda a diferença, por uma escolha, destruí-se  uma família, uma criança inocente paga com a vida, e outras tantas vidas são afetadas (avós, mãe, pais, primos, etc...), é o caso de culpa concorrente, em que nos nossos tribunais nem se quer foi cogitado. Mas certamente numa instância muito mais que superior será levada em conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger