sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O DIABO SEMPRE RECEBE SUAS DÍVIDAS.


Esse foi o tema de uma excelente palestra que assisti ontem numa reunião que participei.
         Num primeiro momento, o tema parece agressivo e nefasto, mas se você se dispuser a ler um pouco mais, vai entender que isso, na verdade é uma informação valiosíssima para atravessarmos bem essa jornada chamada vida!
         Pra começar, isso não tem nada a ver com religião ou coisa parecida, Maquiavel dizia que “ a religião tem sido o grande mal da sociedade, que tem criado homens sem caráter, preguiçosos e invejosos, quando alguma coisa dá certo o crédito vai para as suas boas ações e ele se sente especial, quando dá errado (fruto da sua própria conduta de vida, ou os frutos que ele semeou) a culpa e o crédito recai diretamente sobre o diabo).  
        Vamos entender que o diabo não é um ser físico, nem tampouco pertence a esse mundo que conhecemos, ele não fica aparecendo pra oferecer seus serviços pra ninguém, sempre é alguém que vai a busca dele, partindo desse principio ele é uma entidade inerte, fica lá, parado na dele, nunca ninguém viu, testemunhou ele pilotando um tanque de guerra, disparando um arma de fogo, ou tentando destruir efetivamente a vida de ninguém, sempre tem que haver a participação de algum ser humano, ele nem sequer se deu o trabalho de pegar o fruto proibido, descascar e oferecer a Eva (vide queda no paraíso), ela já tinha até orientação de não se aproximar da árvore, mas o que ela fez, foi até onde estava o fruto e ficou admirando, a intenção já estava no seu coração, o diabo só potencializou essa vontade, e ela com suas próprias mãos pegou o fruto e comeu.
          Essa é a moeda do diabo, maldade (fugi da aparência do mal, deve ser familiar pra muita gente essa frase). Ele empresta a maldade dele sem distinção e sem limites, não tem consulta a SPS, CERASA. É como essa moeda parece valiosíssima pra algumas pessoas, afinal tem que ache melhor invejar que é, do que tentar ser também, melhor roubar e fugir do trabalho, do que trabalhar e produzir, melhor amealhar títulos fajutos, (pastor, bispo, apóstolo, - Essa é a melhor Dr. Em Divindades, etc...) do que aprender com quem sabe e se submeter a testes e avaliações que perduram por centenas de anos e universidade e instituições sérias.
 - Reconhecidos por quem mesmo? (tenta ver os frutos)
Só que lá embaixo do contrato nas entrelinhas em letras bem miúdas estão as taxas de juros, são escorchantes, abusivas e não tem negociação, a garantia a sua vida e o premio, a sua alma.
          Não se esqueça o diabo sempre recebe suas dívidas, se você está devendo maldade, covardia, dissenção, não se preocupe, ele não cobrou ainda por que o juros ainda estão baixos, no momento certo ele vem cobrar, e vai ser na hora em que você mais vai estar precisando.

Obs.: É claro que a palestra teve um conteúdo muito mais rico e extenso. Tentei resumir aqui o que foi possível. E Como participo de um grupo fraterno, tomei o cuidado de enviar o texto antes para que fosse aprovado a sua publicação. Um abraço fraterno aos meus companheiros, e que todos tenha um dia Justo e Perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger