sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Vistoria nos Veículos Zero Km - Conforme Jornal O Globo

RIO - Proprietários de carros e motos zero quilômetro não precisarão passar pela vistoria obrigatória de 2012. O Detran/RJ iniciou nesta sexta-feira uma campanha de esclarecimento da medida, que já está valendo para os veículos comprados e emplacados em 2011. Uma carta com este mesmo objetivo será entregue ao comprador de veículos em tais condições no momento do emplacamento, que ocorre na primeira licença.
Os proprietários dos veículos liberados da vistoria deverão buscar o documento do carro, mediante prévio agendamento, nos seguintes locais: acesso 1 da sede do Detran, na Avenida Presidente Vargas; na unidade da Barra da Tijuca (Avenida Ayrton Senna, s/nº, próximo ao Terminal Alvorada); nas unidades do Rio Poupa Tempo da Central do Brasil, Largo da Carioca, Bangu, São João de Meriti e São Gonçalo; e nas 28 Ciretrans (Circunscrições Regionais de Trânsito) distribuídas pelo interior do estado.
Por causa da dispensa da vistoria, os donos dos veículos serão liberados da taxa de licenciamento anual, fixada em R$ 90,30. A vistoria continua obrigatória nos casos de mudança de domicílio ou residência, transferência de propriedade, alteração de características e mudança de categoria. Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/transito/mat/2011/10/07/detran-dispensa-carros-motos-zero-quilometro-de-vistoria-em-2012-925534994.asp#ixzz1al1hlSgC © 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.
Por Marcelo Valério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger