segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Oração ao professor - Professora Ely Lanes).


Esse texto me foi enviado gentilmente pelo ditoso Prof. Marcilio Cunha Neto, nosso professor de Introdução ao Estudo do Direito no campus 25 de agosto da universidade Estácio de Sá.

Senhor, fazei-me instrumento de vossa sabedoria.
Onde houver sombras, que eu traga a luz.
Onde houver ignorância, que eu veicule informação.
Onde houver dúvidas, que aponte soluções.
Onde houver mentes estreitas, que mostre  horizontes largos.
Onde houver preconceito, que eu prove a igualdade entre os homens.
Onde houver insegurança, que eu inspire segurança, firmeza.
Onde houver desconhecimento das belezas da Criação, que eu seja instrumento para descobri-las.
Onde houver desvalorização da Cultura, que eu ensine a cultivá-la
Onde houver conceitos distorcidos, que eu consiga esclarecê-los.
Onde houver falso raciocínio, que eu seja  capaz de mostrar a veracidade.
Onde houver alheamento à beleza, às Artes, à Poesia, que eu seja a porta do mundo dos assinalados.
Onde houver timidez, temor, que eu possa dar armas como vencê-los.
Onde houver interrogações, que eu ajude a encontrar resposta.
Onde houver desânimo, pessimismo, que minhas palavras sejam contra eles o antídoto,
Onde houver orgulho e certeza de tudo saber, que eu continue com a humildade dos que nada sabem.
PORQUE é dando que se recebe.
É amando o trabalho que se conseguem frutos.
É amanhando a terra que se poderá semear.
É acreditando na semeadura que se colhem grãos.
É conhecendo, na essência, as sementes, que se reconhecerá o doirado da seara.
É na conquista árdua, longínqua  difícil, que se valoriza o resultado.
É na convivência eterna com os bons livros, que se mata a sede do saber.
É reconhecer que apesar da luta, nada se sabe da verdadeira sabedoria.
É ver no discípulo o Mestre de amanhã.
Portanto, Senhor,
Iluminai-me!
Dai-me forças nas quedas, resignação nas derrotas.
Bom terreno para plantar, bons frutos após o semear
Reconhecimento dos justos, paga real pelo meu trabalho
Alegria na faina diária, saúde, força, persistência
Lucidez, sensibilidade paciência, crença no trabalho e no esforço,
Na certeza de que todo possível foi tentado
No maior saldo de acertos que erros,
Na dignidade de ser chamado MESTRE

Professora Ely Vieitez Lanes  -  Da União Brasileira de Escritores



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger