segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Frases sobre Direito

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.

Voltaire

Fiz tão bem o meu curso de Direito que, no dia que me formei, processei a Faculdade, ganhei a causa e recuperei todas as mensalidades que havia pago.

Fred Allen

A força do direito deve superar o direito da força.

Rui Barbosa
Leia Mais...

Toda uma biblioteca de Direito apenas para melhorar quase nada os dez mandamentos. Millôr Fernandes

A igualdade pode ser um direito, mas não há poder sobre a Terra capaz de a tornar um fato. Honoré de Balzac
Porque há o direito ao grito.
então eu grito. Clarice Lispector

Ninguém tem o direito de me julgar a não ser eu mesmo. Eu me pertenço e de mim faço o que bem entender. Raul Seixas

Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar. Abraham Lincoln
Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir. George Orwell

Tenho o direito de exigir obediência, porque as minhas ordens são sensatas. Antoine de Saint-Exupéry

Liberdade é o direito de fazer tudo o que a lei permite. Barão de Montesquieu

A liberdade é o direito de fazer o próprio dever. A. Comte
Só engrandecemos o nosso direito à vida cumprindo o nosso dever de cidadãos do mundo. Mahatma Gandhi

Um dia a maconha será inevitavelmente legalizada. Todos os estudantes de Direito a fumam. Lenny Bruce
Nenhum homem recebeu da natureza o direito de mandar nos outros. Denis Diderot

Tudo está fluindo. O homem está em permanente reconstrução; por isto é livre: liberdade é o direito de transformar-se. Lauro de Oliveira Lima
Todos têm direito de se enganar nas suas opiniões. Mas ninguém tem o direito de se enganar nos fatos. Bernand Baruch

Basta... sentir que se poderia viver sem escrever para não mais se ter o direito de fazê-lo. Rainer Rilke

É preciso correr riscos. Só entendemos direito o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça. Paulo Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger