sexta-feira, 22 de março de 2013

COMENTÁRIOS

\Vou publicar aqui os comentários dos alunos da unidades Estácio de todo o Brasil.
Na medida que forem comentando vou atualizando.





Por aqui no Rio, não é muito diferente também não... meu tablet só serve pra armazenar disciplinas, acesso que seria útil em sala de aula? Não tem sinal... Os ar condicionados das salas abafam a fala do professor que na maioria das vezes tem que gritar( correndo risco de afonia) aos que não se dão esse trabalho... fica o aluno prejudicado sem ouvir ou todos morrem de calor... ar velho, cheio de poeira, que começo a espirrar logo que entro na sala e com medo de pegar uma baita bactéria pela má conservação. Professores despreparados que mal sabem postar alguma coisa no próprio site pra facilitar nossa vida, em resultado dessa "dificuldade" somos obrigados a ter mil emails paralelos pra acessar apostilas e outros trabalhos que deveriam estar no sistema, afinal foi criado pra isso. Resultado? Se não conseguimos acesso por alguma falha no email, pastamos...porque o entrosamento proposto pelo corpo docente da turma é "O". Uma coordenação que não se apresenta... o semestre começou e agora que fui saber que trocou a coordenação. Fora o empurra empurra quando se tem algum problema pra resolver
...




Pelo o que li nas postagens, me parece que o problema é o mesmo em todos os campos da Estácio, sou do Campos de Juiz de Fora-MG, aqui não é diferente, dos outros pelo que vi, não temos internet, os tabletes não funcionam direito, e a maioria teve que ser substituído porque deram defeito, na verdade, não tem utilidade nenhuma. As instalações também deixam a desejar, são péssimas, este período tem aluno estudando do terraço da faculdade, em umas salas improvisadas, num calor infernal e com insetos por toda a parte, tive aula em uma dessas salas um dia, por conta de um evento na Estácio e nos jogaram nesta sala infernal, e não conseguimos se quer nos concentrarmos na aula, o professor, coitado, pingava suor e tentava fazer com que a turma prestasse atenção. Lendo estes comentários todos, serviu para confirmar o que já ouvi de um professor da Estácio, que ela se tornou uma instituição de marketing, ela está ganhando alunos dessa forma, com propagandas, e quando os tem, não está nem aí pra eles, só interessa o dinheiro no bolso e a gente que se lasque com essa falta de qualidade no ensino e nas instalações, espero que isso mude, ou então somos nós que mudaremos de faculdade.

Garota JJ21 de março de 2013 07:11
Bom dia, eu sou do campus de Nova Iguaçu e esses prolemas também ocorrem lá, constantemente estão tendo reclamações sobre o SIA, fizemos uma manifestação para que o caso concreto postado fosse opcional, mas não surtiu efeito, pelo contrário ontem perdemos 1 tempo de aula para uma palestra ensinando a usar o SIA. creio que se o movimento fosse em vários campus coordenado por alguém e ao mesmo tempo, teríamos um parecer mais justo sobre esse assunto.


Na Faculdade Estácio de Sá de Vitória, todos os cursos e turnos ficaram 20 dias sem aula, por ter tido o início das aulas prorrogados, por decorrência de obras – que até hoje não acabaram. Estudamos em salas empoeiradas que limpamos com as roupas, com cheiro forte de tinta óleo, com corredores sujos de poeira de obra, latas de tintas usadas como sinalizadores para impedir o acesso dos alunos a determinados lugares, fitas interditando aqui e lá, e água de chuva molhando mais dentro do que fora. Houve uma ocorrência de uma aluna que escorregou na área em obra e ficou sem movimentos pós queda.
Também estamos obrigados às aulas aos sábados, por um motivo que nós alunos não demos causa e sequer fomos consultados sobre a viabilidade da estratégia de reposição. Deixemos nossas crianças com os vizinhos e faltemos aos empregos (...) para cumprir o ato compulsório.
Cabível o apontamento sobre a av1; difícil será justificar o baixo rendimento dos alunos nessa avaliação. Não bastasse o fato de sermos “obrigados” a postar casos concretos de 1 a 8 mesmo sem termos tido as aulas para compor a nota da av1. Um absurdo!
A internet aqui é da mesma forma quanto a citada. Usam, sabe-se Deus porquê a OI que não funciona bem, e não mudam para outra melhor “porque no RJ é a OI aqui também tem que ser” (?). Dia sim, o outro também , a Biblioteca está “indisponível” por falta de sistema. Isso é da ciência de todos os colaboradores da Faculdade.
Os Tablets não acessam o SIA, servem para arquivar documentos e acessar as apostilas no aplicativo Didática, quando este encontra-se em operação.
Quanto a mobilização, acredito que seria o melhor caminho, porém, é difícil colocar a cabeça a prêmio quando se é aluno, expôr-se a perseguição no âmbito administrativo e docente.
É possível observar que a Estácio está distante da propaganda que vende, em qualquer Unidade.
Vende inclusive Graduação em Administração, por que não praticar a teoria que fundamenta tal curso ? Talvez melhorasse.
Direito Estácio Vitória


2 comentários:

  1. Pelo o que li nas postagens, me parece que o problema é o mesmo em todos os campos da Estácio, sou do Campos de Juiz de Fora-MG, aqui não é diferente, dos outros pelo que vi, não temos internet, os tabletes não funcionam direito, e a maioria teve que ser substituído porque deram defeito, na verdade, não tem utilidade nenhuma. As instalações também deixam a desejar, são péssimas, este período tem aluno estudando do terraço da faculdade, em umas salas improvisadas, num calor infernal e com insetos por toda a parte, tive aula em uma dessas salas um dia, por conta de um evento na Estácio e nos jogaram nesta sala infernal, e não conseguimos se quer nos concentrarmos na aula, o professor, coitado, pingava suor e tentava fazer com que a turma prestasse atenção. Lendo estes comentários todos, serviu para confirmar o que já ouvi de um professor da Estácio, que ela se tornou uma instituição de marketing, ela está ganhando alunos dessa forma, com propagandas, e quando os tem, não está nem aí pra eles, só interessa o dinheiro no bolso e a gente que se lasque com essa falta de qualidade no ensino e nas instalações, espero que isso mude, ou então somos nós que mudaremos de faculdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcinha, atualizei o post com os comentários e acrescentei o seu. É importante a participação de todos. Estou dando voz e vez para os estudantes. Utilize o seu facebook, divulgue.

      Excluir

 
Powered by Blogger