domingo, 9 de outubro de 2011

Gabarito Prova de Economia

Porque os problemas econômicos fundamentais (o quê, quanto, como e para quem produzir) originam-se da escassez de recursos de produção.
Resposta: Porque as necessidades do homem são ilimitadas e os fatores ou recursos de produção são limitados

(A(A)   ANTIGUIDADE
(B(B)  MERCANTILISMO
(C(C)   FISIOCRACIA
(D(D)   ADAM SMITH
(E(E)  JOHN MAYNARD KEYNES

( D ) Em sua visão harmônica do mundo real acreditava que se deixasse atuar a livre concorrência, uma “mão invisível” levaria a sociedade à perfeição.
( E ) Um dos principais fatores responsáveis pelo volume de emprego é explicado pelo nível de produção nacional de uma economia, que por sua vez é determinado pela demanda agregada ou efetiva. Torna-se necessária a intervenção do Estado através de uma politica de gastos públicos.
( A ) As primeiras referências conhecidas de Economia aparecem no trabalho de Aristóteles  (384-322 a.C ), que aparentemente foi quem cunhou o termo Economia (oikosnomos) em seus estudos sobre aspectos de administração privada e sobre finanças públicas.
( B ) Considerava que o governo de um país seria mais forte e poderoso quanto maior fosse seu estoque de metais preciosos.
( C ) Sustentavam que a terra era a única fonte de riqueza e que havia uma ordem natural que fazia com que o universo fosse regido por leis naturais, absolutas, imutáveis e universais, desejadas pela Providência Divina para a felicidade dos homens.
Qual o papel dos preços relativos na análise microeconômica?
Resposta: São mais relevantes os preços de um bem em relação aos demais, do que os preços absolutos (isolados) das mercadorias.

Resposta da questão 4 – Letra A
A demanda ou procura pode ser definida como a quantidade de certo bem ou serviço que os consumidores desejam adquirir em determinado período de tempo. Por quantidade demandada compreende-se um ponto especifico da curva de demanda relacionando um preço a uma quantidade.

Um comentário:

 
Powered by Blogger