terça-feira, 26 de junho de 2012

UNIGRANRIO foi reprovada pela OAB para reconhecimento do curso de Direito.

A Comissão Nacional de Educação Jurídica do Conselho Federal da OAB reprovou 18 cursos jurídicos que buscavam o reconhecimento no MEC.
De 19 pedidos, apenas um recebeu parecer favorável (a Faculdade Nobre de Feira de Santana – Feira de Santana/BA), enquanto de dez pedidos para renovação de reconhecimento, seis receberam votos a favor e quatro contra. A Comissão manifestou-se desfavorável a um pedido de autorização.
Veja os 18 cursos que obtiveram parecer desfavorável:
1. Faculdade Anhanguera de Jundiaí – Jundiaí/SP
2. Instituto de educação superior Raimundo Sá – Picos/PI
3. Faculdade do Norte Pioneiro – Santo Antonio da Platina/PR
4. Faculdade Cambury – Goiânia/GO
5. Universidade do Grande Rio Prof. José de Souza Herdy – Duque de Caxias/RJ
6. Faculdade Maranhense São José dos Cocais – Timon/MA
7. Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre – Porto Alegre/RS
8. Faculdade Dom Pedro II – Salvador/BA
9. Faculdade do Sul – Itabuna/BA
10. Centro Universitário São Camilo – Cachoeira do Itapemirim/ES
11. Faculdade de Palmas – Palmas/TO
12. Faculdade de Campo Grane – Campo Grande/MS
13. Faculdade Pan Amazônica – Belém/PA
14. Faculdade do Sudoeste Mineiro – Juiz de Fora/MG
15. Faculdade de Foz do Iguaçu – Foz do Iguaçu/PR
16. Faculdade Sergipana – Aracaju/SE
17. Faculdade do Estado do Maranhão – São Luís/MA
18. Faculdade de Administração Escola Superior Prof. Paulo Martins – Brasília/DF
Faculdades que recebem parecer favorável para renovação:
1. Universidade Federal da Pernambuco – Recife/PE
2. Universidade Federal Fluminense – Niterói/RJ
3. Universidade de Cuiabá – Cuiabá/MT
4. Universidade Federal do Ceará – Fortaleza/CE
5. Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas – Campina Grande/PB
6. Universidade Federal do Espírito Santo – Vitória/ES
Faculdades que receberam parecer desfavorável para renovação:
1. Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis – Florianópolis/SC
2. Faculdade Maurício de Nassau – Recife/PE
3. Instituto Pernambucano de Ensino Superior – Recife/PE
4. Faculdades Integradas Claretianas – Rio Claro/SP
Faculdade América Latina – Caxias/RS recebeu parecer desfavorável para pedido de autorização.
Cabe à OAB, de acordo com a legislação, opinar previamente nos processos de criação, reconhecimento ou credenciamento de faculdades junto ao MEC. Os pareceres da Comissão, apesar de sua previsão legal, têm caráter meramente opinativo (e não vinculativo) junto ao MEC. Dentre os critérios da OAB para justificar a abertura de um curso jurídico destacam-se o projeto educacional da faculdade, a qualidade do corpo docente, a estrutura física e se a instituição atende ao requisito social exigido para seu funcionamento.

sábado, 23 de junho de 2012

Pastor é condenado a 27 anos de prisão por abusar sexualmente de uma criança

Na última segunda-feira, 08, em Brasília, um pastor evangélico foi condenado por abusar sexualmente de uma criança de 8 anos de idade. O juiz da 3ª Vara Criminal de Brasília sentenciou a pena de 27 anos, sete meses e quinze dias ao religioso.
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal ainda negou o pedido do pastor de recorrer em liberdade, segundo o juiz, o criminoso exercia uma “posição de destaque”, fato que “facilitava o contato com crianças e adolescentes”, assim, a pena será cumprida em regime fechado.
O juiz justificou a manutenção da prisão do pastor na própria sentença, descrevendo com uma “forma de garantir a ordem pública, sobretudo pela gravidade do crime”. De acordo com o magistrado, a natureza dos fatos praticados, além da periculosidade do sentenciado fundamentaram a decisão de não conceder a liberdade ao pastor.
opinião: O crime não preclui, art. 214 CP, ou seja existem pastores que alisavam menininhas e basta elas irem a promotoria e narrar o caso, que nessa situação em específico a lei retroage e pega o espertinho lá atrás, independente se a ofendida for de maior na data da acusação

sexta-feira, 22 de junho de 2012

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Pra pensar...

Senso de humor é o sentimento que faz você rir daquilo que o deixaria louco de raiva se acontecesse com você.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Pra pensar...

O advogado, segundo Brougham, é um cavalheiro que põe os nossos bens a salvo dos nossos inimigos e os guarda para si.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Pedro Tavares - Filho de Nilo José Tavares



Filho é maior maravilha do mundo. Hoje meu dia foi impar, inesquecível, a  6 anos atrás tive a maior experiência que um homem pode ter:  O Nascimento do Pedro Tavares, meu filho, único insubstituível, bonito, inteligente, e com um futuro promissor;  e eu vou fazer de tudo pra garantir o melhor pra ele, ainda que falte eu lhe dar uma  irmãzinha (é o meu próximo projeto). Maior barato ele me indagando da minha vida pra formular as respostas dele baseando-se  na minha vontade: Como por exemplo: -Pai o Sr. estuda pra quê?  - Se digo; Advogado, de bate pronto ele responde: - Então vou ser Advogado também, e Astronauta, e Professor (tb tenho formação como professor), só não sei da onde ele tirou essa história de astronauta.
Fomos comer fora, e ele mesmo sabendo usar os talheres, me pediu pra lhe dar a comida (pra chamar minha atenção) – Incrível como ele tem personalidade e senso crítico, enquanto eu tento influenciar a compra  dos brinquedos ou roupas que vou lhe presentar, ele decide e pronto, a ultima palavra é dele. Ao mesmo tempo, um cuidado fascinante em não me fazer gastar dinheiro: - Pai não pode gastar muito se não fica pobrinho. Depois desse comentário se possível eu compraria pra ele a loja inteira, mas acreditem ele  me freia!
Cara um dia você vai crescer e vai ser o que você quiser: Astronauta, físico nuclear, se quiser pode ser músico, fazer teatro, enfim, meu papel vai ser financiar teus  sonhos, pode ser o que quiser. – Só faço uma exigência quero uma graduação acadêmica!
Você já está um rapaz, daqui a pouco, bem pouco mesmo, você vai ler essas palavras que deixo aqui publicamente, e vai saber que eu sou o seu melhor amigo, e único. Vou estar sempre pronto a te proteger, a passar a noite em claro contigo, te aconselhar, te escutar  a estudar contigo, (quem sabe lá na frente eu entre na faculdade contigo?). Uns contratempos ocorreram, mas nem sequer um dia da vida eu deixei de escutar tua voz nos meus pensamento, de lembrar do teu sorriso apertado e cheio de covinhas, do teu jeito de chamar de PAI, meio que bravo comigo (cara tu é brigão), e logo estaremos juntos. Eu com prazer abri mão de muita coisa na vida por você, e acredite, abriria mão da própria vida pra ter ver feliz. Um beijo pra sempre.
Eu te amo!


 
Powered by Blogger